quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vida de aeromoça!


Tinha tudo para ser um voo tranquilo. Indo para Brasília sem compor tripulação, com assento marcado e depois somente uma perna para Maceió. Horário previsto para chegada no destino: meia-noite e meia.


Eu já havia checado a previsão do tempo para Maceió e as notícias não foram muito boas. Já sabia que não poderia contar com o sol e a praia, pois estava chovendo. O que a gente não contava era com o mal tempo na hora do pouso.

Primeira tentativa. Percebemos que após baixar o trem de pouso, o piloto voltou a acelerar a aeronave e orbitar por cima da cidade alagoana. Segunda tentativa; nada feito. Nisso já havíamos perdido uma hora tentando pousar.

Arremetemos de novo e seguimos para Aracajú para abastecer o avião e aguardar o clima melhorar para amenizar nosso pouso.

Ficamos em torno de 1 hora em solo. Preocupar com nossa regulamentação e com o pouco tempo de descanso começava a nos estressar. Passageiros queriam água,café, mas se mostraram super compreensivos com a questão. Afinal de contas, com a mãe natureza não se brinca. Se não era seguro pousar naquelas condições temos que confiar no piloto e seguir em frente.

Acabamos de chegar no hotel. Agora, 5 da manhã estou tentando ficar relaxada pra dormir em paz.

Tentarei dormir um pouco mais do que de costume, pois meu organismo é totalmente diurno, gosta da noite somente para dormir e sempre que eu chego tarde em casa acabo acordando no máximo às 9 da manhã.

Agradeço por ter chegado sã e salva no hotel em Maceió e vou me despedir por aqui, pois hoje mesmo, às 15:35 eu já tenho que estar pronta para outra.

Até a próxima, pessoal!

17 comentários:

marcela disse...

Oie,meu nome é marcela tenho 17 anos e estou no 3ºano do ensino médio...Adorei seu blog.Eu estou meio indecisa sobre o que fazer no futuro e que profissão seguir,mas eu estou completamente apaixonada pela profisão de aeromoça,e gostaria de alguns conselhos seus já que percebi que vc é apaixonada pelo que faz...
Beijos

Thalita Gazolla disse...

Olá Marcela,
A vida de comissária é muito sacrificante, pois temos que deixar de lado muitas datas importantes com a familia, as vezes o namorado, enfim, sua vida particular. Também mexe muito com seu organismo e sua saúde acaba um pouco prejudicada. Por outro lado, o salario éh bom e você tem oportunidade de conhecer lugares diferentes...
Obrigada por acompanhar o blog, leia mais historias que eu posto.

Meio Aéreo disse...

esse post é o melhor do blog,apesar de todos outros artigos serem muito bons! :D

Portal Meio Aéreo

Anônimo disse...

Olá, Thalita.

Meu nome é Nathalia, estou pretendendo fazer o curso para comissaria no ano que vem, gostaria de algumas dicas de oque possos fazer para seguir nesta profissão dos sonhos ... como eu costumo dizer aqui em casa....estou fazendo curso de ingles.... quantas linguas você fala?

beijos

Thalita Gazolla disse...

Olá Nathália...
Inglês é bem importante. Minha única língua além do português, mas eu sou fluente mesmo e isso me ajudou muito.
Além disso, demonstrar equilibrio nas entrevistas
Boa sorte

Lilian Bentlin disse...

Ola Marcela, muito boa a sua "materia" seu blog tb é exelente!!!Tambem me formei em comissaria de voo...ja mandei cvs e agora estou aguardando alguma resposta...vc tem alguma dica??

Bjuss

Lilian Bentlin disse...

Opa me confundi nos nomes rsrsrs Thalita!!!

Isabele disse...

OI, sou Isabele tenho 21 =O
Acabo de sair de uma faculdade de Design não muito satisfatória, sempre gostei de línguas, sou avançada em inglês... Tô prestes a começar o curso de Comissária de Bordo gostaria de saber... como são as entrevistas? O que é esperado pelas empresas de uma Comissária? E outra pergunta que é meio boba mas eu tenho que perguntar... é necessário sempre usar o cabelo preso?? =O hehe

Letícia disse...

olá, thalita! eu estou no terceiro do médio e tenho algumas dúvidas sobre a profissão. dizem que a norma é ter no mínimo 1,58, ela é inteiramente respeitada? quer dizer, eu tenho 1,55 e já sou poliglota, caso eu fizesse o curso futuramente não teria chances só por causa desses três centímetros? obrigada, parabéns pelo blog (:

Anônimo disse...

Ola, seu diario de bordo esta de parabens. Gostei demais e ate pensei se caso poderia conversar mais sobre essa profissao.
Meu email e jisatur@hotmail.com
Moro nos EUA e sou de Belem do Para. Obrigada...beijinhos.

Joice disse...

ola meu nome e joice mello.tenho 14 anos meu sonho des de 12 anos quando fui a primeira vez para uma viagen para saber mas um pouco de aeromoça.ent por isso gosto deça profição gostaria de ser muitoo aeromça meus sonhos atraves de Deus vai ser realizadoo por que tbm minha mãe e meu paii mi aajudaa eles sepre manda eu ler alguma coisa de aeromoça e sempre estou visitando saites soobri aeromoça sei qui vou ser capas do meu sonho e sor correr atras final do ano vou faser curso de ingles para saber um pouco mas nn vej a hora de termina meus estudos e faser curso e faculdadee para ser oqui eu realmente quero ser amo demas essa profição . quero sim ser aeromoça so queria saber mas sobri mas coisas tipo'' os outros falam qui aeromoça visita a sua familia uma vez no ano isso e verdade? pra mim acho que nn mas eu quero sim ser mas qui alem quero ser aeromoçaa. buscaie meus sonhos e recebo tudo em doblo porque sei qui Deus esta com migo para oqui vim e vier ^^ ent e so isso tenho apenas 14 anos e quero ser uma aeromoça e sequir pra frente"!!

Anônimo disse...

Olá,meu nome e Erica tenho 24anos,acho essa profissão linda porem vi ter a oportunidade agora devido a outra profissão que tenho,vou começar o curso esse mês,pode me deixar um pouco tranquila e disse que e fácil entrar em uma companhia pois minha maior preocupação e fica desempregada e pela minha idade. abraço!

Anônimo disse...

Olá Marcela me chamo Fernanda e estou querendo ser uma aeromoça achei a profissão interessante e pelo que me parece é uma profissão bem divertida e tranquila.

tudo pra mulheres akii disse...

Oi , deix ateu te perguntar tenho 28 anos. E quero fazer o curso de. CMsvwjo muito gente que fez o curso e esta desempregado até gente que tem 2 línguas e prova da anac

Jessica disse...

foi dificil pra vc entrar no mercado de trabalho depois de formada?

Anônimo disse...

olá sempre achei linda essa profissão e sempre me imaginei nela,porém sou casada e pretendo ter filhos futuramente,vc acha que tem como seguir A PROFISSÃO SENDO ESPOSA E MÃE?

GOSTARIA MUITO QUE VC PUDESSE RESPONDER OBRIGADA!

raissa disse...

olá meu nome e raissa, Thalita gostaria de saber se o teste aplicado pela ANAC ,é muito difícil?obrigada